sábado, 20 de novembro de 2010

BIENAL DE ARTES PLÁSTICAS DE PAÇO DE ARCOS


É com a maior satisfação que vemos chegado o momento da concretização de um velho projecto da Paço de Artes, consubstanciado através da realização de uma Bienal de Artes Plásticas em Paço de Arcos.

A Associação de Artistas Plásticos de Paço de Arcos-Paço de Artes, que nasceu a 23 de Junho de 1996 por iniciativa e empenho de um grupo de amigos, todos eles identificados pelo gosto do Desenho e da Pintura, tem desenvolvido de então para cá uma profícua actividade, toda ela consagrada à sua vocação em promover iniciativas de divulgação das Artes Plásticas, que lhe têm granjeado prestígio e credibilidade no meio artístico com quem tem afinidades, e confirmam a razão de ser da sua existência.

Esta vertente cultural que tem colocado, regularmente, Paço de Arcos como ponto de referência das Artes Plásticas através de exposições e eventos levados a efeito, culmina agora, e mercê dos apoios que nos foram concedidos, com a realização de uma Bienal que vai trazer à nossa vila de Paço de Arcos muitos especialistas e amantes da Pintura, Escultura e Fotografia, além do grande público interessado neste tipo de manifestações artísticas. Esperamos que este venha a ser um ponto de partida para novas e mobilizadoras iniciativas deste tipo.

Os trabalhos que são apresentados neste certame que decorre, em simultâneo, em quatro locais distintos, reflectem estilos e técnicas de execução diferentes entre si e são da autoria de artistas oriundos de Associações de Artes Plásticas, como o GART, a ARCOÁRTIS, a ARTISET e da própria PAÇO DE ARTES, bem como outros valores que se afirmaram através de ateliers independentes, todos eles credenciados no panorama das Artes Plásticas e que foram convidados pela nossa associação.

______________________


Queremos desde já deixar aqui o nosso agradecimento a todos os artistas convidados a participar nesta Bienal, sem os quais este projecto não poderia ser realizado.

Com um grande abraço de amizade a todos eles, aqui ficam aqueles que ajudaram o sonho a tornar-se realidade!

Obrigado a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário