sexta-feira, 8 de outubro de 2010

BIENAL DE ARTES PLÁSTICAS DE PAÇO DE ARCOS


No último trimestre deste ano, mais propriamente entre 30 de Outubro e 14 de Novembro, a Vila de Paço de Arcos vai ser o palco de um importante acontecimento de índole cultural, que se traduzirá na concretização de uma Mostra de Pintura, Escultura e Fotografia.

A Bienal, que é uma velha aspiração da Paço de Artes - Associação dos Artistas Plásticos de Paço de Arcos, está em vias de se tornar uma realidade e vai, certamente, trazer a esta localidade muitos visitantes.


As exposições, cuja concepção, organização e coordenação estão a cargo da referida Associação, vão decorrer, em simultâneo, em quatro locais distintos.

Os cerca de 160 trabalhos inéditos que vão ser apresentados, que reflectem estilos e técnicas de execução diferentes entre si, são da autoria de 40 artistas credenciados no panorama nacional das Artes Plásticas, que foram convidados pela Paço de Artes.


A inauguração, no dia 30 de Outubro, irá ter lugar no Salão Nobre do Quartel dos Bombeiros de Paço de Arcos e, muito embora sujeito a confirmação, o horário de funcionamento do certame nos quatro espaços em simultâneo será das 15.00h às 19.00h, com excepção do Oeiras Parque, em que corresponderá ao praticado pelo Centro Comercial, ou seja, entre as 10.00h e as 23.00h.

A realização deste evento conta com os apoios da Junta de Freguesia de Paço de Arcos, dos SMAS, da Câmara Municipal de Oeiras e ainda com os patrocínios dos Bombeiros da Vila, do C.D.P.A, do Oeiras Parque e do Ponto das Artes.

Estão em marcha todos os preparativos para que este certame venha a transformar Paço de Arcos num ponto de referência da Arte, para onde irão incidir os olhares dos especialistas, dos amantes das Artes Plásticas e do grande público em geral.




Sem comentários:

Enviar um comentário