quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

QUEM SOMOS


A Paço de Artes nasceu à mesa de um café.

É interessante referi-lo, pois sucedeu que em encontros regulares de vários amigos, todos eles identificados com o gosto pelo Desenho e Pintura, a ideia foi germinando e tomando forma, tendo, mais tarde, passado a projecto.

Foi o seu entusiasmo e empenho que conduziu a que um grupo de dezoito Sócios Fundadores se quotizasse para suportar as custas do Registo Notarial, que veio a dar origem ao nascimento, em 23 de Junho de 1996, da Paço de Artes - Associação de Artistas Plásticos de Paço de Arcos.

Naquele dia, no Cartório Notarial de Oeiras, ficou oficialmente constituída a Associação, nos termos do nr.2, do artº.64 do Código Notarial, cuja legalização ficou lavrada no livro 44H a folhas 57.

Ao longo destes treze anos de existência, as diferentes Direcções que estiveram à frente dos destinos da Associação procuraram levar a efeito várias iniciativas, sempre com o intuito de dignificar e prestigiar os propósitos enunciados nos respectivos estatutos que, naquele dia, ficaram registados em Escritura Pública.

Deste já significativo tempo de vida, há para recordar muitos bons momentos e alguns, poucos, menos bem conseguidos, mas, à medida que o tempo passa, mais se consolida a razão de ser da Associação.

Sem comentários:

Enviar um comentário